Imersão de respiração holoscópica

Inscrição
respiração holoscópica

Sobre o Programa

 

“O processo de respirar é o vínculo que une o consciente com o subconsciente, material tosco e material subtil, funções voluntárias e não voluntárias e, portanto, a expressão mais perfeita da natureza de toda a vida” 

Foundations of Tibetan Misticism

A Respiração Holoscópica tem raízes em práticas milenares e foi cunhada pela EDT – Escola Espanhola de Desenvolvimento Transpessoal, quando lhe deu uma nova tónica e uma nova âncora – a meditação – como forma de centramento e de tomada de consciência.

Esta técnica integra a meditação e a hiperventilação, acompanhada de músicas evocativas distintas, que nos conduzem a experiências de abertura e expansão de consciência, desbloqueios emocionais e abertura de processos de transformação significativos.

É uma experiência com um enorme potencial transformador que permite trazer à luz uma série de aspetos que, até esse momento, não tinham sido compreendidos ou para os quais não se tinha encontrado ainda uma porta de saída.

Fazer uma respiração holoscópica permite-nos atravessar áreas desconhecidas de nós mesmos, desbloquear a criatividade, tocar o “sagrado” e descobrir-nos mais inteiros e vitais.

Benefícios de uma Jornada de Holoscópica

* Compreender e integrar conteúdos inconscientes que condicionam a nossa experiência adulta (Raízes de emoções contrativas e dolorosas, traumas, fobias, ansiedades, medos, crenças limitadoras, etc.);
* Reviver, desde a consciência, experiências emocionais e biográficas passadas (incluídas as relacionadas com o nosso nascimento) com o objetivo de libertar e integrar aquilo que condiciona a nossa vida atual;
* Participar num processo terapêutico em grupo, potenciando a experiência e a sensação de comunhão e pertença;
* Desbloquear energias físicas, emocionais e psicológicas;
* Dissolver tensões corporais e sintomas psicossomáticos.
* Reconectar-se com a força da vida.
* Melhorar a auto-estima, a auto-percepção e a relação connosco mesmos;
* Potenciar a prática meditativa;
* Encontrar uma visão mais ampla da vida a partir da qual possamos viver com maior confiança, sentido, propósito e compaixão;
* Aceder a vivências transpessoais com o seu natural e grande potencial transformador;

Destinatários

Todos aqueles que queiram experimentar esta técnica de investigação de cunho terapêutico, que queiram aprofundar o seu processo de desenvolvimento pessoal, que queiram obter novas compreensões sobre bloqueios emocionais e aspetos limitadores para os quais ainda não tenham encontrado significado e que se queiram descobrir ao nível do seu núcleo mais profundo, a sua identidade “essencial”, mais além das máscaras funcionais do dia-a-dia.

Contraindicações

A Respiração Holoscópica está contraindicada nos casos de: gravidez, problemas cardiovasculares graves, hipertensão grave, patologias psiquiátricas, fraturas ou cirurgias recentes, doenças infeciosas agudas, epilepsia e glaucoma. Caso necessites de esclarecimentos adicionais, entra em contacto connosco.

sessão informativa

sexta-feira| 11 de fevereiro 2022
entrada gratuita

workshop

sábado | 12 de fevereiro
investimento: €120

Share This